sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Será que não fica? (Humor, e crítica - @ScreamForMe)

Fiquei sabendo hoje que teria que escrever sobre política, pra escola. Gostaria de escrever sobre o mesmo assunto, aqui, pra vocês, no blog. Lindo, não?

Eu sei que a maioria de nossos poucos leitores não vota. Mas, 80% destes que não votam não estão nem aí pro nosso país, e não sabem nem ao mínimo quanto tempo de mandato um presidente da República tem. E é exatamente isso que me entristece.

Há algumas semanas atrás, conversando com um amigo, sobre política, percebi que ele não estava nem aí pra quem venceria, pra quem seria “o novo dono do país”, e eu, como um bom jovem exemplar e culto, estava ficando um pouco “irritadinho” com o tal diálogo, até que o meu querido amigo, solta a seguinte frase, com cara de “foda-se”: “Eu vou é votar no Tiririca, já que é tudo uma merda mesmo!”. Ok, fiquei bolado.

Tudo está uma merda. Correto. Mas, por quê a nossa política é uma merda? Porque nós fazemos a política acontecer! Rá, cheque-mate.

Irrita-me o fato de a candidata vermelha estar disparando nas pesquisas, e a nossa candidata verde, escolhida como uma das 50 pessoas que podem mudar O MUNDO (é, mudar o mundo, O MUNDO!) estar cada vez pior. Irrita-me o fato da política ser a mesma coisa, SEMPRE.

Mas, amiguinhos, o que mais me irrita, é o fato de eu ser um “incapaz”, de não poder votar, pois ao contrário da maioria dos adolescentes de 15 anos, eu não estou preocupado com qual vai ser a cor da calça do Pe Lanza no próximo show.

Então é isso, molecada: Pior do que tá não fica. Será que não fica? =D

Pra acabar, só mais uma coisa: Cuide do Brasil. É a sua pátria, é o seu futuro. Pare de fingir que tá pouco se lixando pra política, e de que tudo é uma merda. Pense. Reflita. Viva.

@ScreamForMe

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens Recentes Postagens Antigas Inicio
Related Posts with Thumbnails